This is an example of a HTML caption with a link.
Posted by : Cah Carvalho 04/07/2017

“Faça a sua tatuagem com fulano, ele é bom. O traço dele é fino”. Essa é clássica heim... E eu escutei pela primeira vez muito antes de fazer minha primeira tatuagem, hoje como tatuadora, ainda ouço este tipo de comentário de admiradores da tatuagem, porém são pessoas sem nenhum conhecimento técnico, que podem mesmo que sem querer, prejudicar alguém, como com qualquer tipo de “fofoca”. Por isso senti uma necessidade imensa de desmistificar essa “teoria” que não faço ideia de quando ou onde surgiu, mas já adianto pra vocês, é um mito total. Entenda o porquê.

Vamos as algumas explicações:

1º A espessura do traço é definida pelo tipo de agulha e também pela profundidade que ela irá penetrar na pele;

2º Existem muitos estilos de tatuagens hoje em dia, e pra cada estilo existem algumas regras/características, que inclui um traço mais fino (fine line), mais grosso (bold line), ambos ou nenhum traço;


3º Na hora de avaliar o traço de uma tatuagem devemos levar em consideração a qualidade total da arte, um traço linear, sólido, sem falhas, sem “tremidos”, sem borrões.

O que tem se tornado mais frequente são artistas que fazem apenas um determinado estilo de tatuagem, por exemplo: só tatuam desenhos em blackwork ou old school, ou realista... Muitos tatuadores tem se especializado em um tipo de tatuagem e tem se destacado por isso, mas ainda existem muitos artistas, excelentes por sinal, que tatuam vários estilos. Então, antes de criticar um tatuador por que o traço dele é “grosso”, que tal investigar se ele não é um mestre da tatuagem tradicional? E como iríamos avaliar os artistas que fazem belíssimas telas humanas utilizando pontilhismo? Afinal, essa técnica não utiliza nenhum tipo de traço...
Fica a oportunidade de refletir sobre o assunto, não espalhar mais desses mitos por ai, e a dica de sempre que for tatuar, dar aquela boa “stalkeada” no trabalho do tatuador, e se houver dúvida na hora de escolher a arte é mais que válido trocar ideia com o profissional e tirar todas as dúvidas.


Deixe Seu Comentário

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © MEDÁ CAFÉ - Hatsune Miku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -