This is an example of a HTML caption with a link.
Posted by : Matheus Paulino 25/09/2014

TRIBUTO CELEBRA 18 ANOS DA MORTE DE RENATO RUSSO


Madrugada de 11 de outubro de 1996. Rua Nascimento Silva, 378, Ipanema, Rio de Janeiro. Morria o líder da maior banda de rock nacional de todos os tempos. Renato Manfredini Junior, ou simplesmente Renato Russo, deixou milhares de fãs, dezenas de letras e um legado jamais visto no cenário musical brasileiro.

Letras que mais se pareciam, e de fato eram, protestos com o tema de fundo a política que se realizava no país: falta de segurança, os problemas na saúde, esquemas de fraudes e dinheiro público vazando por todos os lados. Nem parece que a maioria das composições foram escritas há quase 30 anos, tamanha semelhança com o momento atual. Mas o que escreveria Renato sobre as últimas eleições e seus reflexos, se estivesse vivo?
Prestes a completar 18 anos de sua morte, a banda Falsa Identidade irá celebrar a memória da Legião Urbana, num evento extremamente legionário, daqueles de se guardar o ingresso como recordação. O local escolhido é atradicional casa de shows no centro da cidade: Opção Disco Lounge.

Com sonoridade muito parecida com a banda original, se alternando em gravações em estúdio e shows, a Falsa Identidade que se especializou em tocar apenas as músicas da Legião, é composta pelo baterista Cris Alves, Silvinho Batista na guitarra, Eduardo Carinta, teclados, Rodrigo Secolin no baixo e Palma Junior, voz e violão.


A noite promete muitas surpresas para os fãs. “A gente decidiu fazer uma noite que fosse realmente especial como a data pede, e o mais importante, fazer com que as pessoas se sintam no show da própria Legião, sabe? Então para isso não basta ir lá, tocar e pronto. Tem que ter um clima, tem que ter detalhes que te remetam à época dos grandes shows, mesmo que muitos que ali estejam sequer tenham ido à uma apresentação deles, mas é por que os fãs da Legião tem essa coisa de se sentir realmente parte de uma banda” afirmou Palma Junior, vocalista da banda Falsa Identidade, que esteve recentemente na casa onde morou e morreu o líder da Legião, local que foi imortalizado na capa do seu segundo cd solo, intitulado “The StonewallCelebrationConcert”, todo cantado em inglês. “Foi uma emoção indescritível, algo único. Parecia sentir a presença dele (Renato) ali. É especial, aquele local está para os legionários, como a Abbey Road está para os Beatles”.



O tributo “18 anos sem Renato Russo” acontece dia 11 de outubro, a partir das 22h30, no Opção Disco Lounge – rua José Bonifácio, 85 – centro,Mogi Mirim. Ainda há ingressos à venda no Opção.

INFORMAÇÕES E INGRESSOS: (19) 3862-3440 / www.opcaodiscolounge.com.br

Deixe Seu Comentário

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © MEDÁ CAFÉ - Hatsune Miku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -