This is an example of a HTML caption with a link.
Posted by : Matheus Paulino 14/11/2013

A TRASH TATTOO É UM ESTILO NOVO DE TATUAGEM NO BRASIL, E SOMENTE ALGUNS TATUADORES CONSEGUEM FAZER ESSA TÉCNICA. ELA CONSISTE EM TATUAGENS COM RABISCO DESENHOS ONDE OS TRAÇOS NÃO SÃO TÃO EXATOS, NA MAIORIA DOS CASOS ELES IMITAM DESENHOS LIVRES E ESBOÇOS.


Onde fazer trash tattoo no Brasil? 
O tatuador André Cruz, do estúdio Paz Tattooagem, em São Paulo, explica que seu interesse pela trash tattoo surgiu dentro do pontilhismo. Ele se inspirou em trabalhos de tatuadores internacionais como o Marc Little Swatiska e o Daniel Di Mattia. “Essa técnica é muito conhecida lá fora, aprendi tudo o que eu sei de trash pela internet e fui me aperfeiçoando na técnica” conta o tatuador.  
Alguns dizem que o André Cruz foi um dos primeiros tatuadores a trazer esse novo estilo para o Brasil. Hoje outros profissionais também reproduzem esse estilo.
Como é feita trash tattoo? 
O estilo nasceu na Alemanha em 1859. André explica que a técnica usada para fazer a tattoo é a mesma da convencional. “As pessoas que procuram por esse estilo não têm dúvidas sobre o que ele é, a preocupação mais frequente é em como a tatuagem vai ficar, se vai ficar pesada, se vai chocar muito por ser tatuagem com rabiscos. Sempre peço referências do desenho que a pessoa quer para atender as expectativas, eu gosto de criar e não de copiar.” 
Atualmente não existe curso para aprender fazer a trash tattoo. O que André indica é procurar por workshops ou ir à estúdios de tatuagem que praticam esse estilo, trocar conhecimento e aprender na prática.

Cuidados 

Os cuidados necessários são os mesmo da tatuagem tradicional. Essa técnica não possui restrições do local a ser feito e o tempo de sessão é menor. “O desenho de trash mais pedido atualmente é o de coruja” conta André



- Copyright © MEDÁ CAFÉ - Hatsune Miku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -