This is an example of a HTML caption with a link.
Posted by : Matheus Paulino 13/09/2013


Tatuagens de números sempre foram uma ocorrência comum no mundo das tatuagens. Eles têm sido usados principalmente para destacar uma data especial ou para simbolizar algo em especial já que para cada número tem um significado importante.
Estes significados normalmente têm um peso filosófico e representam todos os tipos de coisas. Além disso, há muitos estilos para fazer uma tatuagem de um número.
Uma das tatuagens mais populares e um dos números com significado enredados e com mais variações será o tópico de hoje. Você sabe o que significa uma tatuagem do número 13?

A maioria das pessoas consideram o número 13 como um símbolo de infelicidade, o mal, má sorte, mas é realmente assim? Na verdade não e, embora o número 13 era considerado um dos números sinistros no passado, hoje é outra coisa.
Como em quase todas as crenças populares, as religiões são responsáveis para o que você pensa do número 13. Por exemplo, no cristianismo o 13 sempre simbolizado má sorte. Isto é devido à última ceia de Jesus Cristo, 13 foi o número de comensais.
Em mitos nórdicos, histórias do folclore norueguês e outras crenças das antigas civilizações escandinavas, esse número também tinha algumas conotações negativas. É o número que representa a deus Loki, traição, decepção e má sorte. 

Segundo a lenda, em um jantar glorioso com 12 deuses em homenagem a um dos mais importantes, chamado Baldur (Deus da nobreza e redenção), Loki (Deus do macabro) se juntou ao jantar sem convite, sendo o participante número 13. No final do jantar, Baldur é morto por Höðr, seu irmão cego, enganado por Loki com uma flecha mágica direcionada a Baldur.
Ao longo da história, o XIII tinha uma forte ligação com a tragédia, a desgraça, a miséria e a má sorte. O mesmo aconteceu, por exemplo, o tarô e a Cabala, onde o número simboliza as sombras, carma ruim e mal.
Crescendo no imaginário coletivo de diferentes sociedades com estes significados, não é surpreendente que sexta-feira 13 é um dia tão temido por muitas pessoas e que existe até mesmo uma fobia para a sexta-feira 13 conhecida como Paraskevidekatriafobia. Talvez que é por isso que os filmes de terror sob este nome são tão populares. 





Tatuagens sempre foram um ato de distinção, a rebelião, a liberdade, algo assim como uma pausa longe da multidão. Por que é que não há é uma forte ligação entre o número 13 (algo que os receios de multidão) e tatuagens.
Os artistas (tatuadores) e as pessoas que tatuam esse número usam como um símbolo totalmente contrário ao que ele simboliza para a sociedade. A arte da Comunidade de modificação do corpo matéria número 13 como número de boa sorte, como um escudo contra a marginalização e como um símbolo para confrontar as maiorias.


Fonte: ArtenoCorpo.com

Deixe Seu Comentário

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © MEDÁ CAFÉ - Hatsune Miku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -